PARA TODOS OS GAROTOS QUE JÁ AMEI - Livro X Filme
- Letícia Couto
- 19 de ago. de 2018
- 2 min de leitura

!!! ATENÇÃO O TEXTO ABAIXO CONTÉM SPOILER !!!
Para todos os garotos que já amei é o primeiro livro da trilogia de Jenny Han, seguidos por PS: Ainda Amo Você e Agora e para Sempre, Lara Jean. Lara Jean Song Covey é a filha do meio do Mr. Covey, irmã de Margot e Kitty, as irmãs Song (Song é o sobrenome que herdara de sua mãe, que morreu quando ainda eram pequenas).
Laranjinha, como é chamada, é uma garota romântica que já se apaixonou cinco vezes. Para cada paixão ela escrevia uma carta, mas não era uma carta de amor, mas sim de despedida. As cartas serviam como um adeus e também, como uma porta para uma nova paixão entrar. Essas cartas eram guardadas em uma caixa que ela ganhou de sua mãe, até que certo dia misteriosamente essas cartas são enviadas aos destinatários. Com as coisas fora do controle, LJ e Peter K. assumem um namoro de mentira, para tentar amenizar a situação.
O livro é engraçado, fofo e como diria Peter, é peculiar. O modo como LJ lida com os acontecimentos deixa a trama mais interessante, prendendo nossa atenção e nos motivando a ler mais e mais (é impossível ler apenas o primeiro livro, a curiosidade para saber o que acontece com o futuro da personagem não nos deixa parar de ler).
Na ultima sexta feira, 17, o filme foi lançado na plataforma de Streaming Netflix, no elenco estão: Lana Condor, Noah Centineo e Janel Parrish, que ficou mundialmente conhecida pela sua atuação na série Pretty Little Liars. Como toda adaptação, sabemos que não é totalmente fiel ao livro.
Separei algumas cenas que estão no filme, mas que são diferentes do livro.
Jukebox / Toca Musica
Livro: Ir à lanchonete e sentar perto do Jukebox é uma tradição de Lara Jean e Josh, ela relembra de seus momentos no lugar quando Josh a convida para ir à lanchonete.
Filme: O pai de Lara a leva até a lanchonete para conversar, e diz que quando ainda era viva, a mãe de LJ ia sempre com ele lá, e tinha o habito de ouvir sempre a mesma musica varias vezes.
Vida Sexual
Livro: O pai de LJ vai até o quarto dela para conversar com ela sobre sexo, após descobrir o que tinha acontecido com sua filha (o vídeo) durante o passeio.
Filme: Diferente do livro, o Mr.Covey conversa com sua filha antes do passeio, alertando sua filha sobre o que poderia acontecer na viagem e aconselhando-a a se prevenir.
Declaração
Livro: Voltando da casa de sua avó, Lara Jean finalmente tem coragem para ir atrás de Peter e entregar uma carta para ele. Não de despedida, mas se declarando para ele. E é em frente a casa dele que tudo acontece.
Filme: O momento mais esperado do filme não foi no mesmo lugar que no livro, mas sim no campo de lacrosse. Depois de sua conversa com seu pai, LJ vai até o campo para entregar a carta, e como vocês já sabem, eles se declararam um para o outro.
Se você ainda não assistiu, corre e assista. Tenho certeza de que você não vai se arrepender.
Comentários